Envie esta página a um amigo!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Qual é o Tamanho do Inferno?


Desde criança vejo inúmeras pessoas mandando umas as outras para o inferno., mas nunca tinha parado  para pensar qual é o tamanho do inferno. 

Outro dia, lendo o livro: Evangelismo por Fogo de Reinhard Bonnke, vi essa pergunta. – Qual é o tamanho do inferno? -  Para Bonnke o céu é maior do que o inferno.

Quando ligamos a TV no Noticiário chegamos à conclusão de que o inferno deve caber muita gente. Corrupção, sexo e violência são a tônica do Jornal de todas as emissoras.

Entretanto, o senhor das trevas é corrupto, safado, mentiroso, ardiloso, fanfarrão, megalomaníaco, maldoso, malvado, e está em plena campanha para arrebanhar almas para si. Ele faz questão de publicar seus malfeitos carregados de exageros. Quer mostrar poder e força e deixar as pessoas de bem acuadas e sem ação. Isto faz parecer que o inferno é enorme e está repleto de gente.

Há pessoas que dizem: - “o inferno é aqui!!!”.  Contrariando esta afirmação o Profeta Habacuque diz: - “E a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar”. O salmista diz: - “Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele habitam;” 


A Bíblia associa o inferno a abismo, trevas, dores, angústia, maldade, sofrimento, caos. O diabo é considerado o pai da mentira. Mentiroso por natureza ele faz pensar que ele tem um reino poderoso e grande. Li uma piada sobre os políticos corruptos brasileiros que pode de fato dar uma ideia de como o senhor das trevas trabalha.

Conta que um político corrupto morreu. Ao chegar à porta do céu foi recebido por São Pedro que perguntou a ele onde queria ficar: no céu ou no inferno? Aturdido o político perguntou:  - posso escolher? Como posso saber onde quero ficar? Pacientemente, São Pedro disse que ele teria a oportunidade de passar um dia no céu e conhecer como se vive no céu; e depois passar um dia no inferno e verificar por si mesmo como era a vida no inferno. O político gostou da ideia. Passou um dia no céu na mais perfeita paz. Melodias maravilhosas, muito amor e muita paz. O dia passou depressa e chegou a hora de ir ao inferno. Ele desceu, desceu, desceu e desceu até que chegou ao inferno. Para sua surpresa era um lugar alegre, encontrou muitos amigos seus, e conversaram felizes. Tinha muita diversão no inferno: piscina, campo de futebol, de golf, de basquete, muita música e algazarra, era uma verdadeira festa; mas o dia passou rapidamente e ele foi levado de volta à presença de São Pedro, que perguntou: - Agora que você visitou o céu e o inferno qual dos dois você escolhe? Ele respondeu: - O céu é muito bom... mas no inferno encontrei muitos amigos meus... achei o inferno mais alegre, mais divertido. Quero ir para o inferno. Seu desejo foi imediatamente atendido e desta vez ele chegou rapidamente ao inferno; mas deparou-se com um quadro totalmente diferente do que havia visto quando esteve ali pela primeira vez. Estava em um lugar fétido, escuro,  pobre, triste... seus amigos estavam maltrapilhos e eram maltratados. Não havia divertimento algum. Em vez de música havia muito lamento e choro. Ele disse: - eu estive aqui... este lugar não era assim... o que aconteceu?  O diabo respondeu:  - É que quando você esteve aqui, nós estávamos em campanha...

O diabo não tem nada de seu. Por isso o inferno deve ser um lugar minúsculo apinhado de gente que acreditou na campanha mentirosa do senhor das trevas.

O homem não foi feito para o inferno. Imagem e semelhança de Deus, ele foi predestinado ao céu. Há mais de 2.000 anos Jesus foi preparar um lugar especial para todo aquele que não se deixa enganar por campanhas mentirosas. A promessa para todo aquele que crê, é de uma cidade inigualável, banhada por um rio cristalino, pavimentada com ouro, com muitas  e muitas habitações espaçosas. Um lugar onde não há separação, nem dor, porque Deus mesmo enxugará dos nossos olhos, toda a lágrima. 

A promessa é de que seremos recepcionados, não por São Pedro, mas pelo Senhor dos senhores, Rei dos reis,  com um banquete.

A Bíblia fala de multidões diante do Trono de Deus, pessoas de todas as línguas, tribos e nações, louvando e adorando ao Deus dos deuses. Eu escolho estar lá  e você?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário