Envie esta página a um amigo!

sábado, 18 de setembro de 2010

Eleição 2010 - Quanto Vale seu Voto?



O seu voto pode valer a sua paz, sua prosperidade,  sua dignidade,  sua liberdade, suas esperanças, sua comunhão com Deus. Sobretudo, pode valer a liberdade, prosperidade, respeito e soberania do seu país.
Em Juízes, a Bíblia relata que os filhos de Israel pediram a Gedeão para governar sobre eles e formar uma dinastia através de seus descendentes. Mas Gedeão não aceitou. Entretanto, um filho de Gedeão com uma concubina pediu para governar sobre eles. Depois que foi aceito para governar ele matou todos os seus irmãos. Só Jotão que era ainda pequeno, se escondeu e escapou.
Um dia Jotão subiu ao monte Gerizim e propôs a seguinte parábola para os filhos de Israel:
(Juízes 9:8-15) - Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei, e disseram à oliveira: Reina tu sobre nós. Porém a oliveira lhes disse: Deixaria eu a minha gordura, que Deus e os homens em mim prezam, e iria pairar sobre as árvores?
Então disseram as árvores à figueira: Vem tu, e reina sobre nós. Porém a figueira lhes disse: Deixaria eu a minha doçura, o meu bom fruto, e iria pairar sobre as árvores?
Então disseram as árvores à videira: Vem tu, e reina sobre nós. Porém a videira lhes disse: Deixaria eu o meu mosto, que alegra a Deus e aos homens, e iria pairar sobre as árvores?
Então todas as árvores disseram ao espinheiro: Vem tu, e reina sobre nós. E disse o espinheiro às árvores: Se, na verdade, me ungis por rei sobre vós, vinde, e confiai-vos debaixo da minha sombra; mas, se não, saia fogo do espinheiro que consuma os cedros do Líbano.
Eu pergunto: Há abrigo debaixo de um espinheiro? Por acaso não estaremos com o nosso voto elegendo um espinheiro para nos governar?
O Homem justo e temente a Deus não pode e não deve abster-se de orar para fazer sua escolha. Há de observar as propostas dos candidatos. O candidato da sua escolha é favorável a alguma lei que ofende a santidade de nosso Deus? Porque para os filhos de Deus o espinheiro da parábola de Jotão e o homem ímpio é a mesma coisa. E a Bíblia afirma que quando o justo governa o povo se alegra, mas quando o ímpio governa o povo geme.
Quando falamos de impiedade não estamos falando só de (in)justiça social estamos falando de coisas muito mais profundas. O ímpio quer governar à revelia da vontade de Deus. Mesmo quando pratica “justiça social” o faz para obter vantagens. Não observa a ética. É amoral. Faz conluios com proscritos e marginais. Age em surdina e anda de braços dados com a corrupção. Preza o poder mais que a própria vida, e para se manter nele sacrifica o povo e ignora a paz.
Para o homem temente a Deus, não há bem estar fora da vontade do nosso soberano Pai. Não há paz fora do Reino do nosso Príncipe da Paz. Não há prosperidade verdadeira sem a bênção de Deus. Não há liberdade na desobediência a Ele.
Na hora de votar, pense no valor do seu voto. Não se amolde aos valores mundanos. Através do seu voto diga não  à legalização de todas as práticas contrárias à Palavra de Deus. Diga não à corrupção. Seja fiel a Deus.
Vamos orar pelo Brasil. Nossa Pátria é do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário