Envie esta página a um amigo!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Resoluções Importantes na Vida de uma Mulher

(Provérbios 15:13)-     O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.

Como prometi, além das mensagens e informações estarei fazendo algumas postagens de enfoque feminino. Hoje vamos falar dos cuidados pessoais.
Para darmos o nosso melhor é muito importante que estejamos satisfeitas com nossa aparência. Para isto vamos começar separando um tempo para nós mesmas. Tire um dia da semana ou pelo menos algumas horas e dedique-as a si mesma. Pense nas resoluções adiadas indefinadamente por várias razões. Comece a eliminar tudo o que é negativo ou autodestrutivo, que você sempre pensa em modificar mas nunca toma nenhuma atitude a respeito. Alimente o desejo de mudanças positivas. Ore a respeito. Reclamações, murmurações, discussões vazias que não acrescentam, mas que podem trazer sérios prejuizos ao relacionamento familiar, mau humor, uma mentirinha aqui outra ali, etc.Tome uma resolução a respeito a partir de agora. Ore e peça forças a Deus para mudar.
Proponha-se a ler a Bíblia toda. Se você já tem este hábito, procure estudá-la. Proponha-se também a ler pelo menos um bom livro por mês. Um livro que você leia por puro prazer. Nada técnico ou informativo.
É muito importante dedicar uma noite da semana apenas para você. Desligue a televisão, não atenda o telefone. Fique sozinha consigo mesma. Fale apenas com Deus. Converse com seus familiares e faça um retiro em sua própria casa.
Que tal uma olhadinha no espelho? O que você gostaria de mudar? O corte de cabelo? Melhorar a  pele? Emagrecer? Como está sua saúde? Nosso corpo é o Templo do Espírito Santo precisamos cuidar muito bem dele.
Para obtermos um bom resultado é bom separar uma agenda e anotar qual é o seu aspecto, o que você quer mudar e o que vai fazer a respeito. Para chegar a algum lugar, é necessário que você saiba onde deseja ir. Olhe para si mesma, estude tanto a sua parte física, psíquica, quanto a espiritual. Analise e depois vá a luta.
Anote o nome dos livros que pretende ler dos filmes que pretende ver, anexe o cronograma de leitura bíblica na sua agenda, anote diariamente o que você extraiu da sua leitura bíblica.
Anote seu peso atual, o aspecto da sua pele, do seu cabelo, sua condição de saúde e proponha tomar medidas sérias para melhorar.
Nas próximas postagens trarei dicas (resultado de pesquisas) de limpeza de pele caseira,  receitas caseiras para hidratação do cabelo, dicas de produtos, etc. Aceito contribuções. Se você tem uma boa  dica, coloque aqui no comentário e eu a publicarei. Também pode comentar livros bons que você tenha lido ou compartilhar a impressão de filmes, este espaço é também seu. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário