Envie esta página a um amigo!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

MISSÕES - Jesus o Servo amado encarnado

 

                    Aline Barros

"O evangelho é a boa notícia de que Deus se colocou ao alcance do homem. Para fazê-lo ele se inseriu na história humana pela brecha aberta por meio de Jesus Cristo na realidade espaço-temporal" (PADILLA, C.René. MissãoIntegral. pág 93).

"Havendo  Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo" (Hb1.1-2).

 A encarnação é a expressão máxima do Deus pessoal e relacional que não proclama sua mensagem à distância, mas que se envolve e se faz presente como homem em meio aos homens.

Jesus,   o servo amado, submete-se a Deus e esvazia-se da sua glória para tomar forma humana. Se humilhou a ponto de nascer de uma família, passar pela infância e todas as limitações próprias da idade, crescer, sofrer tentações, e morrer morte de cruz, por obediência ao Pai e por amor a nós.

Identificou-se conosco, sofrendo as nossas dores. Ao cego ele fez ver, ao paralítico fez andar, ao surdo fez ouvir, ao oprimido libertou, ao rejeitado restaurou-lhe a dignidade, ao caído levantou, ao marginalizado, restituiu-lhe a auto-estima.

Jesus não se isolou para preservar sua santidade. Ele entrou nas casas de pecadores e comeu com eles. Chamou pecadores para segui-lo. Foi criticado por não fazer acepção de pessoas.

A disposição do coração era seu diferencial. Sabendo quem Ele era, e Ele tinha consciência de sua identidade (Lc 2.49; Jo 2.16; Mt 11.27; Jo 3.35;5.20, etc),  aceitou ser desprezado, humilhado, escarnecido e crucificado por uma humanidade perdida, prepotente, rebelde, condenada  e sem esperança.
Mas Ele sabia a quem servia. Servia aos homens  em obediência a Deus (Jo 4.34; 7.16-18, etc). Por isso ele nos amou e nos abençoou a despeito de nós mesmos, consumando  a obra redentora da cruz.

Por ele, somos livres. Salvos da condenação eterna. Naquela cruz foram pregados também os nossos pecados. Naquela cruz a morte foi tragada, nossos grilhões foram quebrados e para os que crêem, O DIA RAIOU!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário