Envie esta página a um amigo!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Vida Vitoriosa - A alegria da Santidade



VIDA VITORIOSA – A ALEGRIA DA SANTIDADE

Estava lendo um texto sobre o irmão do filho pródigo. Sobre como aquele moço não tinha consciencia dos seus direitos como filho; como ele tinha uma lista grande de "não podes" como retrato do Pai que o impedia de usufruir de Sua presença e de perceber que este Pai gostava de festas. Quanto tempo perdeu!



Em nossa vida cristã muitas vezes vivemos tentando ser santos sem conhecermos Aquele que é verdadeiramente Santo. Moisés também viveu uma situação semelhante no deserto, a ponto de achar que se fosse gago ou fanhoso (não sabemos bem qual era seu problema) não iria agradar a Deus. Não ser gago era uma preocupação dele, tirar as sandálias dos pés era a preocupação de Deus. Ser gago é ser moisés, ter sandalía nos pés é ser um Moisés com algum pecado.



Ser santo então não é deixar de ser Moisés, com gagueira, passado, família e outras questões comuns ao ser humano. Ser santo é ser tudo isto, mas cônscio da presença de Deus que nos incita a tirar as sandálias; é abrir mão de nosso isolamento espiritual, sentindo a presença dEle. O isolamento espiritual vem do pecado (Is.59.2) e de nossa maneira de tentar resolver nossos problemas. Ele matou o egpcio e estava foragido. O irmão do filho pródigo trabalhou muito a vida inteira e agora ambos estavam meio brigados com o Pai, pois tudo o que tentaram não foi "valorizado".


Moisés como um filho pródigo estava voltando para o Pai. Entendendo que Deus tem seus caminhos e sua maneira de agir. Basta confiar nEle. O irmão do filho pródigo precisava voltar para o Pai. Todos nós precisamos voltar. Moisés continuou gago, mas cresceu muito em sua comunicação com Deus. Veio a ser um modelo para seus contemporâneos por que dependia de Deus. Se parecia com Ele. O irmão citado em Lucas 15, talvez depois da conversa com o Pai, O tenha conhecido um pouco melhor e aprendido a sorrir.

Pr. Cleydemir

Um comentário:

  1. Olha só tb tenho alguns amigos patores kkkkkkkkkkkkkkk vou convida-los tb.
    No Pasa nada,es so broma.....
    Tem um selinho pra vclá no meu blog,na pagina presentes e selos.
    "Somos mulheres resolvidas"
    esse é o nome do selinho , a nossa cara.
    bjs
    ah.... e tem o meu selo de 2000 visita,pega lá.
    Não vi teu elinho aqui, pq?????

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário