Envie esta página a um amigo!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Os Riscos da Santidade

Quero compartilhar um desafio para este ano: 2009 – Crescendo em Santidade. Quais os riscos? Bons e maus. Os maus é de não entendermos o que significa crescer em santidade e paralisarmo-nos em religiosidade. Terminar o ano mais religiosos, mais chatos, mais hipócritas, com mais pecados escondidos e fazendo mais força para escondê-los, dizimando o “coentro e o cominho e impondo cargas uns sobre os outros”. Santidade e caretice foram diabolicamente ensinados na mesma aula de forma que se misturaram.
Entenda uma coisa: Deus é Santo, satanás é religioso, como li do Charles Swindoll. Deus se importa com o nosso caráter que se assemelha ao dEle, que nos faz submetermo-nos ao Espírito Santo e sermos frutíferos e realizados em sua obra dando prazer ao Senhor Jesus, como fruto do seu penoso trabalho na cruz. Isto passa pelo desafio de caminhar juntos pois ao entender a santidade vamos enxergar que não somos melhor que ninguém, que Jesus não morreu só por nossa causa então temos que suportar, amar e levar as cargas uns dos outros.
Ao contrário disto, satanás é religioso. Ele não se importa que você venha ao templo todos os dias, desde que não se encontre com Deus nem aqui nem em casa, nem na esquina por onde passa. Ele não se importa, e até estimula que você participe em vários ministérios, desde que seja uma ministração que venha do seu próprio coração, ou do dele, menos do trono de Deus pois isto implicaria em tempo de oração e intimidade com Deus e não consta isto na lista do sujeito.
Este é o risco. Se nos confundirmos a vida cristã vira um peso e uma ocasião de murmuração e contenda. Se realmente crescermos em santidade como é a vontade do Senhor, vivendo em paz com todos, veremos o Seu rosto e muitos verão também o Rosto dEle estampado no nosso viver. No nosso crescimento em graça e sabedoria diante de Deus e dos homens. O alvo é crescer. Vale apena correr o risco pois quem nos desafia é o Senhor e quem nos capacita é o Espírito Santo. Ele completa a boa obra que iniciou em nós. A Ele toda honra e Glória!
Pr. Cleydemir
Obrigada pela visita e pelas palavras, fico muito contente e animada para postar mais coisas...
Que Deus continue lhe abençoando.
Fica na paz!

PS: Como vc me achou?
19 de Janeiro de 2009 16:50

Um comentário:

  1. Obrigada pela visita e pelas palavras, fico muito contente e animada para postar mais coisas...
    Que Deus continue lhe abençoando.
    Fica na paz!

    PS: Como vc me achou?

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário