Envie esta página a um amigo!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Adoração é Sacrifício

ADORAÇÃO É SACRIFICIO
Ouvimos com muita alegria uma ministração especial de uma irmã da igreja local num culto de quinta-feira e esta frase fluiu. Ela fez menção ao texto de Davi, desejando que viesse a ele e ao povo a Arca do Senhor. Medo, perplexidade, pavor, morte, alegria, incompreensão, ele experimentou um tanto de emoção naqueles meses de tentativa.
Não precisava todo aquele medo. Deus não mata, Ele define limites e os compartilhou conosco na palavra e alguns deles as serem ultrapassados geram morte instantânea. Não precisava da morte de Uzá, não fosse ele um tipo melhorado daqueles 70 adoradores da “teologia da curiosidade” que morreram 20 anos antes, colocando a cara dentro da Arca, para conferir não sei o que, conforme ela citou.
Não precisava a incompreensão tão severa de Mical, esposa de Davi. Se ele tivesse esperado sua esposa e ido juntos ao culto, se todos buscassem juntos ao Senhor, se ele promovesse intimidade, inclusive espiritual com sua esposa ela não teria sofrido tanto e reagido daquela maneira.
O que precisava mesmo era de uma adoração segundo a Palavra do Senhor. Davi passou três meses folheando a Toráh até perceber que na simplicidade e nos ombros dos sacerdotes com vida santa desenvolve-se a verdadeira adoração. Esta santificação implicava em sacrifício. Cada sacerdote deveria sacrificar por si, sua consciência de separação e cingir o corpo numa atitude de comprometimento com a adoração. A cada seis passos, um sacrifício.
É assim o caminho da adoração. Sacrifício. Não o sacrifício dos amigos de ministério - Uzá não precisava morrer. Não o sacrifício da família - o casamento não precisava acabar. Faltou a Davi sacrificar o orgulho diante da esposa ferida e acolhe-la com carinho. Este texto mostra toda a humanidade dos verdadeiros adoradores. O sacrifício tem que ser a cada seis passos e Davi andou mais que isto sem sacrificar. O sacrifício não é por causa de Deus, mas por causa do nosso pecado.
Em todo o tempo, nosso alvo deve ser o mesmo: trazer Jesus para o Centro de nossas vidas, trazer a Arca para o nosso coração. Em cada passo vamos sendo transformados pelo Espírito Santo que vai nos mostrando outras coisas a serem sacrificadas. Quando entendemos isto somos verdadeiros adoradores e a presença da arca – Jesus – vai estar em nossa Jerusalém.
Pr. Cleydemir
Cleusa, lindo seu blog! Lindo trabalho! Que o Senhor continue lhe dando sabedoria abundantemente!
Abraço
15 de Janeiro de 2009 00:12

Um comentário:

  1. Cleusa, lindo seu blog! Lindo trabalho! Que o Senhor continue lhe dando sabedoria abundantemente!
    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário